Prevendo o futuro

Descubra como uma multinacional utiliza o Rampfy para prever os seus resultados mensais

Contexto

Prática comum nas empresas é deixar o problema para a última hora. No fim do mês, quando a corda já foi esticada até o limite, começam as ações para recuperar em cinco dias aquilo que não foi possível alcançar no mês inteiro. Seja pela falta de recursos, pela cultura empresarial ou pela falta de engajamento dos membros do time, o que era pra ser construído ao longo de um grande período, com ações pequenas e constantes, acaba se tornando uma semana de desespero.

Para dar fim a esse ciclo, uma multinacional do ramo alimentício foi ao mercado na busca por tecnologia que lhe desse alguma capacidade preditiva. O que eles queriam era dizer aos gestores se o trabalho realizado por suas equipes seria suficiente, considerando as variáveis da operação, para alcançar as metas estabelecidas no fim do período.

Solução

De fato, a Inteligência Artificial da Rampfy trabalha com análises preditivas, ou seja, projeta o futuro da operação com base em uma matemática complexa que avalia os mais diversos fatores.

Poucos dias após o início do acompanhamento, a Rampfy começou a entregar as tendências de atingimento (ou não-atingimento) dos objetivos em vendas, finanças e na produção. Isso fez com que os gestores e seus times pudessem corrigir os rumos da operação antes que o acúmulo de problemas virasse uma bola de neve.

Ações estratégicas foram adotadas em tempo de evitar mais um ciclo de agonia mensal em busca das metas.

Resultado

Mantidas as devidas proporções, a gestão da empresa passou a prever o futuro da operação com uma taxa de acerto próxima de 95%. A capacidade de enxergar os resultados das decisões tomadas, desde já, fez com que os times se adaptassem de forma rápida aos fatores que determinam o sucesso ou fracasso de uma estratégia.

Junte-se a mais de 500 empresas líderes na America Latina. Inicie assistindo uma demonstração do Rampfy.

Assistir demonstração